Trocas e devoluções

Termos, Condições e Garantias

 

Introdução

DZ9 Comunicação Visual assume o compromisso com seus clientes de sempre trabalhar com: qualidade dos materiais, cumprimento dos prazos assumidos e afim de atingir a plena satisfação de seus clientes e parceiros comerciais. Para que estes objetivos sejam sempre atingidos, firmamos este presente termo de condições e garantias que devem ser seguidos inteiramente por ambas as partes: Empresa e Cliente sendo evitados atos que infrinjam estes termos ou às normas da empresa 

 

1.Processo de compra

Para efetuar uma compra na loja virtual da DZ9 Comunicação Visual é necessário estar logado no sistema. Para isso basta efetuar seu login na tela principal do site informando e-mail e senha cadastrados. Caso ainda não seja cadastrado, clique no botão “Cadastre-se”, na página inicial do site, para registrar-se gratuitamente.

 

  • O cliente é responsável pelas informações do seu cadastro, portanto, deverá fornecer dados reais e mantê-los sempre atualizados.
  • O cliente terá duas opções no momento do cadastro, sendo essas: “Seja um parceiro” ou “cadastro cliente”. Sendo o menu Seja um parceiro exclusiva para empresas ou pessoas físicas que utilizam a plataforma para revenda de serviços gráficos fornecidos pela DZ9 e atingem as condições necessárias e faturamento mínimo para tal classificação.
  • A DZ9 Comunicação Visual garante a privacidade das informações fornecidas pelos clientes, não fazendo uso dessas informações para fins que não sejam aqueles previstos neste termo de garantia. A Empresa se compromete a proteger, conservar e armazenar dados fornecidos pelo usuário durante cadastro, compras e quaisquer outras ações realizadas na loja. Utilizar os dados do cliente apenas para monitorar e otimizar a experiência do mesmo no nosso website, plataforma e aplicações, assim como melhorar os produtos e serviços oferecidos por nossa empresa. Somente serão divulgados os dados mediante obrigatoriedade por lei, conforme a seção IV, do artigo 15, previsto na Lei 12.965/2014.

 

  • A DZ9 Comunicação Visual entende a responsabilidade de manter os direitos autorais de criação da arte gráfica, realização de comentários e utilização das plataformas por parte do consumidor, uma vez que a ideia transformada em algo tangível e patenteada é protegida por lei, sendo este total e unicamente responsável pelas informações apresentadas e por suas ações. Portanto, a gráfica reserva-se no direito de tornar o perfil do utilizador inativo após a comprovação da violação de propriedade intelectual, fornecimento de informações e dados falsos, conteúdos ofensivos de qualquer teor, apropriação de obras (tangíveis ou intangíveis) de terceiros, ou ainda, qualquer outra utilização da plataforma e suas aplicações que estejam em desconformidade com a lei e com o presente termo de uso.
  • O cliente garante e assume responsabilidade legal, que as imagens usadas nos layouts enviados em seus pedidos para a DZ9 Comunicação Visual sejam de sua propriedade ou estejam licenciadas para seu uso. Em caso de falsa informação quanto ao direito de uso de imagens, o cliente assume como total responsabilidade qualquer reivindicação sobre direitos autorais, estando sujeito a aplicação de penas previstas em Lei.
  • O cliente declara estar ciente que, ao cadastrar-se no site da DZ9 Comunicação Visual (com e-mail válido e dados válidos e reais) e efetivar uma compra, estará assumindo as responsabilidades descritas nesse termo de garantia e condições que a ele forem cabíveis
  • A DZ9 Comunicação Visual emite notas fiscais somente no nome cadastrado na na plataforma virtual, denominada, Loja virtual, sendo pessoa física ou jurídica.

2.Sistema de pré-impressão automática

 

  • Ao enviar sua arte no formato PDF/X-1a, o arquivo será validado pela ferramenta de pré-impressão, e assim que for identificado o pagamento referente ao pedido*, será enviado para a produção, sem interação manual da equipe de pré-impressão. * Para que o pedido entre em produção no mesmo dia é preciso que o pagamento seja confirmado até às 12h. Ultrapassando este horário, o pedido entrará em produção no dia útil subsequente.
  • É de responsabilidade do cliente, por meio do preview do sistema, conferir como ficará o arquivo, de acordo com variáveis como área excluída pelo corte, área de aplicação do acabamento escolhido (quando houver), orientação das páginas (quando houver) e impressão na frente e no verso do material.
  • A partir do momento em que o cliente aceita o envio do arquivo de acordo com as informações oferecidas pela ferramenta de pré-impressão, a gráfica se isenta da responsabilidade de:

­– Alteração de qualquer informação nos arquivos enviados em PDF/X-1a;

– Realização de nova conferência antes de produzir o material solicitado pelo cliente;

– Realização de qualquer tipo de interação manual com os arquivos enviados.

  • Enviando o arquivo em PDF/X-1a por meio da ferramenta de pré-impressão automática, caso o pagamento seja feito com cartão de crédito e até às 18h, o arquivo será enviado imediatamente para a produção e cancelamentos não serão mais possíveis

3.Reprodução de itens e Contestação

 

3.1 A DZ9 Comunicação Visual, reserva-se o direito de reiniciar o processo de reprodução de materiais sempre que durante o decorrer das atividades forem verificados problemas ou falhas que possam comprometer o resultado final e qualidade dos materiais. Nesses casos os prazos de produção serão reiniciados e o status será “reprodução”.

3.2 Quando o cliente perceber notado erro ou defeito no material recebido, este deverá contatar a empresa por seus canais de atendimento anunciados na plataforma online. Tendo como prazo para isso, 15 dias corridos (a contar do recebimento do material). No momento do recebimento da reclamação, será aberto um processo interno nominado contestação e que irá avaliar a situação, o arquivo enviado e fotos e vídeos enviados pelo cliente para demonstrar os defeitos apresentados. O cliente se compromete a oferecer o maior número possível de fotos (boa qualidade e alta resolução) e se possível, vídeos que demonstrem os defeitos com clareza. Após a abertura do processo de contestação, o cliente tem o prazo de 5 dias corridos para enviar fotos e vídeos para comprovar os problemas alegados.
.O setor responsável tem o prazo de 2 dia útil para responder a solicitação a partir do recebimento das imagens e vídeos.

3.3 O cliente deve permanecer com o material em sua posse até o fim do processo de contestação

3.4 Caso não seja possível identificar o erro pelas fotos e vídeos enviados, será necessário que o cliente faça a devolução do material impresso (sem custo para o cliente) ou envio de novos arquivos, para que seja feita a análise adequada.

3.5 Os prazos de entrega de materiais que passam por processo de reprodução são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução.

3.6 Caso o cliente não retorne as mensagens (na área exclusiva do cliente) em 7 dias corridos, o processo será automaticamente finalizado.

  1. Cancelamento de itens ou pedidos

 

4.1 Cancelamentos de pedidos são permitidos ou de itens de um pedido, excetuando-se os casos em que o material já estiver com o status “Produção”, nestes casos o cancelamento não será mais possível. 

4.2 Os cancelamentos de itens e/ou de pedidos deverão ser solicitados por meio da área específica do cliente (pelo site da gráfica) ou pelos demais canais de atendimento (telefone, chat, whatsapp exclusivo do site, mensagem via área do cliente).

4.3 Em caso de cancelamento, os valores pagos, incluindo frete (quando houver) serão devolvidos ao cliente de acordo com os seguintes critérios:
– Nos pagamentos realizados por cartão de crédito, a devolução será feita diretamente no cartão de crédito utilizado para a compra.
– Para pagamentos em boleto, transferência ou depósito bancário, o reembolso será procedido como créditos para uso em futuras compras na plataforma de compras da DZ9 Comunicação Visual. Se o cliente optar por receber o estorno do valor em sua conta bancária, será necessário entrar em contato com o setor de atendimento da empresa e fazer a solicitação. O estorno será procedido exclusivamente na conta bancária do cliente. Depósitos em contas diferentes serão realizados somente mediante autorização expressa reconhecida em cartório.
– Nos casos dos pagamentos efetuados por meio de créditos pré-pagos, a devolução será feita na forma de créditos online dentro do perfil do cliente cadastrado dentro da plataforma de compras online da DZ9

4.3.1 O prazo para efetuar o reembolso é de até 5 dias úteis.

4.4 Após a finalização da compra não será possível alterar nenhum dado do pedido, como frete, quantidade de itens, tipo do produto ou acabamentos.

4.5 Em caso de cancelamento de pedidos aos quais tenha sido contratado o serviço de Checagem Profissional, os valores pagos referentes ao serviço não serão devolvidos caso a checagem já tenha sido realizada.

  1. Financeiro

 

5.1 A DZ9 Comunicação Visual disponibiliza, como formas de pagamento, cartão de crédito, transferência bancária, boleto bancário, depósito em conta, e utilização de crédito pré-pago (adquirido previamente pelo cliente e visíveis através da área do cliente dentro da plataforma de compras online DZ9).

5.2 Todos os pedidos realizados em dias úteis, através da plataforma online, para que os pedidos entrem em produção no mesmo dia, a DZ9 deve confirmar o pagamento até as 12hs do dia vigente, caso contrário, o pedido entrará em produção no próximo dia útil.  * O pedido entrará em produção no mesmo dia se o pagamento for compensado até às 12hs e ao arquivo contendo a arte, for enviada em PDF/X-1a   e sem erros.

5.4 As compras realizadas com cartão de crédito podem ser parceladas em até 2x.

5.5 Para boletos bancários, o prazo é de 3 (três) dias úteis para pagamento, podendo o boleto ser gerada uma segunda via caso o cliente perca a data de pagamento, num período máximo de 30 dias. Para depósito em conta, o cliente terá um prazo também de 30 dias para enviar o comprovante da operação (na área “Meus pedidos” do site), antes que o pedido seja expirado.

5.6 DZ9 não administra diferenças a mais no pagamento dos pedidos, ou seja, valores pagos além do valor do pedido. Sendo assim, orienta-se que, em caso de depósito ou transferências, seja observado atentamente o valor exato de acordo com o total do pedido. Isso facilita a aprovação do pedido e agiliza a produção dos pedidos.

5.7 Não é permitido agrupar pagamento de pedidos em um único depósito. Essa prática pode gerar atrasos na liberação financeira do pedido.

5.8 Depósitos realizados diretamente na boca do caixa no banco podem demorar até 3 horas para serem confirmados. Esse é um procedimento padrão do banco. Como exemplo: O cliente efetua um pagamento na boca do caixa as 11:00hs pois deseja que seu pedido entre em produção no mesmo dia. O banco pode dar baixa no valor até as 14:00hs e o pedido entre em produção apenas no dia seguinte. Evite transtornos e realize pagamentos com tempo hábil para compensação.

5.9 A Dz9 possibilita a seus clientes comprarem produtos com configurações pré-estabelecidas e também o desenvolvimento de projetos inteiramente novos, nestes casos, será necessário solicitar orçamentos via plataforma online, WhatsApp ou e-mail.

5.10 Ao optar por boleto bancário como modalidade de pagamento, o boleto será emitido com o nome “DZ9” (nome fantasia) como cedente, entretanto a nota fiscal será emitida com a razão social Dz9 Comunicação Visual LTDA e CNPJ: 09.283.977/0001-38, da mesma forma que ocorre nas outras modalidades de pagamento disponíveis.

5.11 Os períodos de compensação de cada modalidade de pagamento são:

Cartão de crédito: liberação imediata (exceto para compras de créditos pré-pagos);

Boleto bancário (Caixa): 30 minutos a 72 horas úteis;

Transferência bancária: até 3 horas (mesmo banco) / até 72 horas (DOC) / até 3 horas úteis (TED) se realizados em expediente bancário*

*O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito e transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido através da área do cliente. Caso encontre dificuldades, você pode entrar em contato como nossos canais de atendimento ao cliente e solicitar maneira digital para envio do comprovante.

Depósito bancário: até 72h úteis no caixa eletrônico (envelope) ou até 3 horas para depósito na boca do caixa;

Crédito pré-pago: liberação imediata*

Atenção: ao utilizar a modalidade de cartão de crédito para adquirir valores em créditos pré-pagos para futuras compras, haverá um prazo de 24h úteis para análise interna por parte da empresa e posterior liberação dos valores para compras.

Observação: Optando por transferência bancária ou depósito bancário, a contagem do período de compensação será feita somente após o envio do comprovante de pagamento.

Atenção:

– Os preços praticados pela DZ9 Comunicação Visual deverão ser sempre considerados vigentes de acordo com as informações disponíveis no site no ato da compra pelo cliente.
– Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
– Em caso de devolução em conta ou liberação de créditos ao cliente, o prazo para efetuação é de 3 a 5 dias úteis.

  1. Prazos e Entregas

 

Atenção: os prazos apresentados neste termo são estimativas, ou seja, representam o tempo médio que nosso sistema de produção atual é capaz de produzir dada a demanda normal. Em caso de demanda extraordinária ou eventos fora dos padrões os prazos podem variar. Sendo assim, é possível que esses prazos sejam recalculados de acordo com situações ocasionais nos processos de confirmação de pagamento, análise de arquivos, produção e transporte.

PRAZOS

Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido.

  1. a) Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.
  2. b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos que não forem enviados pelo sistema de Prévia da Impressão passam pelo departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências o arquivo entrará em processo de produção.
    Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente.

Atenção: ao enviar o(s) arquivo(s) em PDF/X-1a e aprovar o envio deste(s) pelo sistema online de Prévia da Impressão (selecionando a opção “Concordo com a produção do material conforme pré-visualização acima” durante o processo de envio de arquivos), não haverá a etapa anterior (Aprovação da qualidade das artes), sendo os arquivos enviados diretamente para a produção após a confirmação de pagamento, desde que a compensação ocorra até as 12h. Caso a compensação de pagamento ocorra após as 12h, os itens entrarão em produção somente no próximo dia útil.

  1. c) Produção: após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção.
    O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.
  2. d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhida no momento da compra e o material a ser despachado.

 

6.1 Pedidos enviados em PDF/X-1a por meio da ferramenta de pré-impressão automática entram em produção assim que o pagamento for aprovado, desde que a compensação bancária ocorra até às 12h. Caso a compensação ocorra após às 12h, o pedido entrará em produção no dia útil seguinte.

6.2 Todos os arquivos enviados durante um processo de compra ficam armazenados em nosso sistema por 15 dias. Esses arquivos representam a garantia da originalidade do material enviado para eventuais discordâncias entre o pedido realizado e o material impresso. Nesse caso, o cliente poderá solicitar uma conferência ao departamento de atendimento quando julgar necessário.

6.3 A DZ9 Comunicação visual fica isenta de responsabilidade de cumprir os prazos relatados no site, em caso de atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, entre outros. A empresa assume o compromisso tratar tais situações com clareza e transparência com seus clientes e parceiros, comprometendo-se a normalizar seus prazos com a maior urgência possível e dentro de suas capacidades.

6.4 O cálculo do frete, sempre realizado antes da finalização do pedido, é calculado individualmente para cada pedido efetuado.

6.5 Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, dependendo do acabamento solicitado. Fique atento ao adicionar acabamentos para seus itens, pois os mesmos podem alterar o prazo final do pedido.

6.6 Em compras com mais de um item, o prazo completo de produção estipulado sempre será do item com o maior tempo de produção.  Desta forma, caso haja urgência para o recebimento de um item especifico, recomendamos que a compra seja feita separada de itens que demandem um período maior de produção.

6.7 Os pontos de retirada são facilitadores para o recebimento dos produtos. Optando por essa modalidade de entrega, o prazo para retirada dos produtos é de 30 dias. Vencido o prazo, o material será descartado, ficando o cliente sem direito a reembolso.

6.7.1 A DZ9 Comunicação Visual não se responsabiliza por produtos que não forem retirados dentro do prazo indicado.

6.7.2 Ao retirar seu material em um dos balcões de entrega, é fundamental verificar o estado geral da embalagem e caso a mesma esteja violada ou sem condições de recebimento (encharcada, deformada e amassada) deve-se apresentar uma sinalização na minuta presente no balcão. Recomendamos que você tire fotos, faça vídeos e documente o ocorrido com a maior riqueza de detalhes ainda no local. Retire o pedido após sinalizar o problema na minuta de retirada e abra uma reclamação por meio de nossos canais de atendimento. Ao receber seu pedido no endereço solicitado, são de responsabilidade do cliente verificar as condições da encomenda, assim como possíveis avarias na embalagem do material. Caso sejam encontradas divergências é preciso que seja feita uma ressalva na minuta de entrega, informando as falhas.

Observação: em ambos os casos o cliente deve entrar em contato com a gráfica para que sejam tomadas as devidas providências.

6.8 Pedidos realizados até às 18h e que não apresentem necessidade de revisão de arte ou pendência de pagamento serão enviados para produção no mesmo dia, contudo, o prazo de produção se inicia no próximo dia útil subsequente

6.9 Caso haja necessidade de alteração de arquivo ou pendência financeira, o pedido ficará pendente de regularização e/ou reenvio por parte do cliente, para que então seja ser dada continuidade ao processo de produção. Se em até 30 dias os arquivos corrigidos não forem enviados, o pedido será automaticamente cancelado.

Atenção: confirme sempre os prazos de produção na página específica do produto que deseja adquirir.

6.10 Quando já realizado o serviço de Checagem Profissional o status do pedido fica como “Aguardando Aprovação” por até 30 dias. Após esse prazo, os arquivos serão expirados do banco de dados e o valor pago pelo serviço de Checagem Profissional já prestado não será devolvido ou estornado, já o valor referente ao produto poderá ser devolvido, saiba como entrando em contato com a nossa Central de Atendimento via telefone, chat, WhatsApp (exclusivamente o fornecido no site)

  1. Responsabilidade da empresa.

 

7.1 Fidelidade de cor: a DZ9 Comunicação Visual dispõe de provas de cor dentro da plataforma exclusivamente para serviços que demandem impressão digital eco solvente:

  • A prova terá tamanho A4 e será impressa no mesmo material que o serviço contratado.
  • A prova pode ser uma miniatura, recorte setorizado da arte, ou apenas as cores sólidas solicitadas.
  • Serão realizadas até 3 impressões para ajustes de cor e calibragem.

Para estes, serão realizadas até 3 ajustes e calibragens para atingir aprovação do cliente. Produtos gráficos não possuem a opção de prova de cor. Produtos que necessitem de pintura P.U, Automotiva, Esmalte ou demais tintas, o cliente se responsabiliza por oferecer as devidas referências de cor e marcas de tintas.  

7.2 Variação de Quantidade: poderá haver variação de 10% (para mais ou para menos) na quantidade de unidades dos produtos contratados, para produtos gráficos de impressão Offset. Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processos da empresa. A DZ9 Comunicação Visual, fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

7.3 Variação de corte: na finalização do seu material impresso, pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do produto. Embora seja possível minimizar a situação, com os gabaritos disponíveis no site, os materiais estão sujeitos a essas mínimas variações na hora do refile.

7.4 Variação de Tonalidade: poderá haver variação de 10% (para mais ou para menos) na tonalidade de produtos contratados, para produtos gráficos de impressão Offset e impressão digital eco solvente. Diferenças climáticas de temperaturas e umidade podem causar micro variações nas tonalidades de cor bem como, diferentes lotes de adesivo e lonas também podem apresentar variações de tonalidades de cor na hora da impressão. A DZ9 Comunicação Visual, fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza, desde que seja respeitada a margem de 10%.

  1. Responsabilidades do Cliente

São responsabilidades do cliente:

8.1 Efetuar o download do gabarito/padrão, quando disponível, referente ao item que será adquirido, respeitando as diretrizes do gabarito e todas instruções adicionais que forem fornecidas na área de instruções do site. O cliente deve baixar o gabarito antes de iniciar a criação do material, pois isso garantirá que todos os parâmetros de tamanho, corte, sangria e área de segurança sejam respeitados

8.2 O arquivo do gabarito contém informações que são relevantes apenas durante o processo de criação gráfica e diretrizes para o “fechamento” do arquivo segundo os padrões DZ9 de impressão. Antes da exportação final com o arquivo pronto para impressão, é imprescindível que as instruções do gabarito sejam apagadas com o objetivo de que suas informações não apareçam no produto impresso.

8.3 Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da DZ9 Comunicação Visual. Alguns pontos importantes são: modo de cor apenas CMYK, imagens, contornos,  bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertidos em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado (C:100 M:100 Y:100 K:100) e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa.

8.4 Obrigatoriamente enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária.

8.5 Corrigir os erros indicados pelo setor de pré-impressão (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.

8.6 Verificar os materiais impressos, assim como suas respectivas embalagens, no ato da entrega em busca de avarias e caso avarias que inutilizem o material, parcial ou completamente, sejam identificadas, sinalizar na minuta de recebimento de material e o mais rápido possível comunicar a empresa DZ9.

RESPONSABILIDADE POR FRAUDE, SPAM E VÍRUS

8.7 A DZ9 exime-se de qualquer responsabilidade proveniente de danos e prejuízos cessantes de qualquer natureza que possam advir em decorrência da existência de vírus, spam, malware ou de outros elementos nocivos que estejam instalados em computadores, smartphones, tablets ou qualquer outro meio que seja utilizado para acessar o site, plataforma ou aplicações da Dz9 Comunicação Visual, ou ainda nos sites, plataformas e aplicações de Internet de terceiros. A Dz9 conta com sistemas de criptografia de dados, além dos selos Safe Browsing do Google e Positive SSL que garantem total segurança ao navegar pelo site e aplicações.

  1. Atendimento ao Cliente

 

8.1 As formas de contato com nossa equipe de Atendimento são: telefone, WhatsApp, chat e via área do cliente (pelo site). Essas modalidades estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h15.